quarta-feira, 15 de junho de 2011

O adulto trabalha como a Criança brincava.!

                                       Analisando: Psicanálise nas Organizações

A organização cria necessidades de Status para com o trabalhador, interferindo em suas carências sociais e emocionais. Essa “ aparência” , com um tempo vai desgastando e tornando-se frustrações que geram desinteresse, baixa produtividade e desistimulações. Podemos citar a frase: “ O adulto trabalha como a criança brincava” .
Nessa situação lembramos como era chato quando éramos obrigados a brincar naquilo que não queríamos no momento, ou sem lanche, pausa pra descanso, ou brincadeiras que exigissem muita atenção e poucos erros. Então, é o que os adultos hoje chamam de Stress, ou seja, havia prazer no que fazíamos, é claro que um bom ambiente e remuneração são almejados e óbvios, mas a função que lhe dar prazer é fundamental.







Quando o indivíduo tem sua personalidade considerada, ele luta pela sua realização profissional e a da empresa, ele se torna mais produtivo e realizado. É uma “faca de dois gumes”, a tentativa que as organizações têm de padronizar as necessidades individuais podem acarretar em seguidores obidientes ou impedir o seu desenvolvimento afetivo e de produtividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário