Por Kétura Marrary
Ultimamente o comportamento humano nas organizações tem sido um tema bastante discutido por nós futuros gestores, pois este está inteiramente ligado ao desempenho dos indivíduos nas organizações.
Podemos afirmar que o comportamento não afeta somente o desempenho no trabalho, mas abrange outros temas por nós já estudado, como por exemplo, a motivação, a personalidade, a satisfação e como esse indivíduo se relaciona com os demais ambientes.
De acordo com teorias podemos classificar o comportamento no trabalho em três, são eles: produtivo, de cidadania e o contraproducente. O produtivo é o tipo de comportamento que origina bom desempenho na produção, nos andamentos das atividades. O de cidadania é definido como o que vai além das exigências formais do trabalho e que é benéfico para toda a organização, ele envolve comportamentos altruísticos e de conformidade. O comportamento contraproducente são emoções destrutivas causadas pelas condições de trabalho estressantes e injustas estas emoções podem gerar custos excessivos para as empresas.
Texto: comportamento produtivo e contraproducente nas organizações. (trabalho em sala)
Nenhum comentário:
Postar um comentário