quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais um Pouco Sobre Personalidade!

Por Kétura Marrary


Me Revelar (Zélia Duncan)

Tudo aqui quer me revelar
Minha letra, minha roupa, meu paladar.
O que eu não digo, o que eu afirmo,
Onde eu gosto de ficar
Quando amanheço, quando me esqueço,
Quando morro de medo do mar
Tudo aqui
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas,
Cores na sala de estar
O que eu procuro
O que eu rejeito
O que eu nunca vou recusar
Tudo em mim quer me revelar
Tudo em mim quer me revelar
Meu grito, meu beijo,
Meu jeito de desejar
O que me preocupa, o que me ajuda,
O que eu escolho pra amar
Quando amanheço, quando me esqueço...


Muita gente já deve ter escutado essa musica, pois bem, a letra explora a questão da personalidade como sendo expressão dos sinais comportamentais, reforçando a idéia de que, ao nos expressamos com a linguagem corporal, as nossas escolhas e preferências transparecem o que somos. Ao enfatizar que “tudo em mim quer se revelar”, instiga-se a uma observação, pelo outro, de que descobrirão a nossa personalidade, pelo fato de se perceber os sinais da revelação das nossas opções, desejos, rejeições, recusas, ausência, busca, e um infinito rol de códigos comportamentais, que demonstram em suma a nossa personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário